Política de Troca e Devolução

Olá, Como é bom ter você por aqui! :)

Queremos ver você satisfeito com o produto adquirido, afinal, vendemos modelos exclusivos.

Baseamos nossas políticas de devolução no Código de Defesa do Consumidor e dividimos em três partes. São elas:

1- TIPOS DE DEVOLUÇÃO;
2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO;
3- REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO.

Leia atentamente e tire suas dúvidas. 

1-TIPOS DE DEVOLUÇÃO

A.        Devolução por desistência e/ou arrependimento da compra:

Se você receber o produto Wood Lock e não ficar satisfeito ou se arrepender da compra, fique tranquilo! Mande um e-mail para o inova@woodlock.com.br em até 07 dias corridos após o recebimento do produto e solicite a devolução. Sugerimos que você, como forma de reembolso, pegue um vale-troca para comprar outro item em nosso site, mas, se preferir, você pode pedir reembolso do valor pago, que é realizado após a confirmação da devolução do produto.  Buscamos o item na sua casa. Não vamos te cobrar nada por isso. 

B.        Devolução por avaria aparente:

Considera-se uma avaria aparente casos que a embalagem ou o produto apresentam algum dano visível. Exemplo: uma peça do produto chegou quebrada, arranhada, a embalagem chegou avariada ou com sinais de dano. Recuse a entrega do item imediatamente nestes casos.

Também se enquadram neste item, casos em que você, cliente:

1-      Recebe o produto sem avarias aparentes na embalagem e, após abri-la, constata que o produto, ou parte dele, está avariado;
2-      Recebe o produto, independente de a embalagem estar amassada, molhada, rasgada ou aparentando sinais de danos externos visíveis; após abri-la, constata que o produto está avariado;

Nestes casos, você tem 90 (noventa) dias corridos estipulados pelo Código de Defesa do Consumidor, a contar da data de recebimento da mercadoria, para entrar em contato com a gente relatando o ocorrido. Vale lembrar que, se visível, pediremos o envio de uma ou duas fotos do problema de maneira que nossos analistas possam identificar a avaria.

C.      Devolução por Defeito Técnico / Fabricação, Vício Aparente:

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao produto adquirido e, após desembalar e testar o produto depara-se com um possível defeito técnico / fabricação (casos de produtos com defeitos vindos da fabricação, como por exemplo: uma peça que foi entregue sem acabamento,  uma peça que não encaixa...)

Se isso acontecer, você deverá entrar em contato conosco em até 90 dias corridos após recebimento do produto, conforme estipula o Código de Defesa do Consumidor, ou durante a vigência da garantia. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 D.      Devolução por Vício Oculto: 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, recebe um produto e constata que a embalagem e etiqueta correspondem ao item adquirido e, após abrir a embalagem percebe que, aparentemente, o produto está em bom estado, mas, após algum tempo de uso, fica evidente que existe um problema ou mau funcionamento.

Se isso acontecer durante a garantia, você tem até 90 dias corridos, a contar da data da constatação do vício oculto para nos notificar, conforme Art. 26 do Código de Defesa do Consumidor. Vale lembrar que uma ou duas fotos do produto serão solicitadas para que nossa equipe técnica possa avaliá-lo.

 E.       Devolução por desacordo com o pedido de compra. (Produtos entregues errados ou com parte / peças do item faltantes):

Recuse imediatamente a entrega do seu produto caso constate que falta parte do seu produto ou o produto está errado. 

Enquadram-se neste item, casos que você, cliente, constata após o recebimento do produto e após abertura da embalagem, que o item entregue está errado, falta alguma parte ou alguma peça da mercadoria. Também neste caso você deve nos notificar em 90 (noventa) dias corridos a contar da data de recebimento do produto.

Fique atento! Você deve conferir o seu pedido no ato do recebimento e constatar possíveis problemas. Se alguma das hipóteses acima citadas se enquadrarem no ato de recebimento, daremos suporte a você na resolução do problema, desde que você entre em contato nos prazos estipulados. Não será possível suporte a você caso o contato seja feito após os prazos estipulados a contar da data de recebimento do produto. Então nossa dica é: sempre confira o produto no ato do recebimento. Ok? :)

 

2- FORMAS DE DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

 A Wood Lock irá coletar o(s) produto(s) no mesmo endereço onde foi realizada a entrega, através de uma transportadora sub-contratada, seja em caso de troca, devolução e análise de eventuais vícios ou defeitos.

O reembolso do valor pago pelo(s) produto(s), só ocorrerá após a confirmação de postagem do(s) produto(s) nos Correios ou a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

Além disso, o produto precisa estar dentro das condições informadas no momento da solicitação, caso contrário, a Wood Lock se reserva ao direito de não coletar ou não receber a devolução do produto após avaliação em nosso Centro de Distribuição.

A. DEVOLUÇÃO POR CORREIOS

Enviaremos, por e-mail, o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios (exceto Agências dos Correios Franqueadas ACF), juntamente com seu documento de identidade. Esse processo é gratuito e as seguintes instruções devem ser seguidas:

A) Acondicione o produto em sua embalagem original ou similar;

B) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

C) Envie a segunda via do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

O código de postagem tem a validade de 15 dias corridos. Caso a postagem do item não seja realizada nesse período, a solicitação de devolução será automaticamente cancelada. Se ainda desejar a devolução do produto, será necessário solicitar outro código à Casa do Cliente Wood Lock dentro do prazo de devolução por insatisfação (07 dias corridos após receber o item). A restituição do valor pago será realizada somente após confirmação da postagem do produto.

B. DEVOLUÇÃO POR COLETA DO PRODUTO EM SUA RESIDÊNCIA

É fundamental seguir as instruções a seguir:

a) Acomode o produto em sua embalagem original ou similar;

b) Devolva todos os itens/acessórios que acompanham o produto;

c) Devolva também uma cópia do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica) recebida no ato da entrega. É imprescindível que ele seja enviado para que o produto seja identificado;

As coletas são feitas de segunda a sexta feira, das 8h às 18h. 

Fique atento! Não realizamos troca-casada, ou seja, a coleta do produto a ser devolvido e a entrega do novo produto no mesmo dia. Temos o compromisso de realizar até 03 (três) tentativas de coleta e contamos com sua ajuda para que a coleta do seu pedido seja facilitada, deixando alguém disponível para entregar o produto à transportadora. Caso as três tentativas resultarem em insucesso, o processo será cancelado, você será notificado (a) e a Wood Lock se reserva ao direito de cobrar pelo valor reembolsado.

  3-REGRAS GERAIS DE DEVOLUÇÃO

-Para quaisquer casos acima serem efetivados, o produto deve ser devolvido desmontado, preferencialmente em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios, uma cópia da nota Fiscal (DANFE). 

-O produto não pode possuir nenhum indicio de uso.

-A Wood Lock não se responsabiliza por serviços de terceiros (transportadoras, montagem de produtos, serviço de içamento) contratados pelos clientes. Quaisquer avarias nos produtos resultantes da contratação destes serviços são de inteira responsabilidade do cliente.

-Não reembolsamos serviços de terceiros contratados pelo cliente.

-Isentamo-nos da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação a Casa do Cliente, fora do prazo, sem a embalagem ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham. 

-Em todos os casos em que você foi reembolsado e a devolução do produto não ocorreu, ou a devolução não ocorreu nas condições especificadas, nos reservamos ao direito de buscar a prestação jurisdicional com o ajuizamento nos foros civil e criminal das ações pertinentes.

-Após a coleta do produto no endereço de entrega, receberemos o produto em nossa fábrica em até 5 dias úteis para que uma análise das condições do produto seja realizada. Assim que concluída, a solicitação do reembolso será feita e você receberá em seu e-mail o prazo de realização de estorno, que será feito conforme a forma de pagamento do pedido.

-Os reembolsos e estorno de valores pagos de um pedido que será devolvido só serão realizados após a confirmação de postagem do produto nos Correios ou a confirmação da coleta do item no endereço de entrega.

 
Para devolução de produtos, entre em contato conosco mandando um e-mail para inova@woodlock.com.br
Sobre a loja

Os produtos Wood Lock são feitos a mão com madeira sustentável, com conceito de móveis de encaixe, usando como ferramenta somente as mãos, muito versáteis, modulares, fácil de transportar e combina com qualquer ambiente. Diretamente do produtor para você!

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